Quem somos

Home / Quem somos

Quando chega a hora do almoço, nos dias de hoje, um grande número de pessoas, em qualquer parte do Brasil, encaminha-se para um restaurante de comida a quilo. O que pouca gente sabe é que esta mania nasceu em Belo Horizonte.

O Isto e a Quilo foi o pioneiro.

Tornou-se um caso de sucesso e foi criado pela família Proença da Matta Machado em 1985.

Percebendo-se uma modificação que estava ocorrendo nas casas dos Belorizontinos, o "desaparecimento" das empregadas domésticas, os quatro irmãos uniram seus talentos culinários com esta percepção e inventaram uma nova mania do brasileiro: O Restaurante de Comida a Quilo.

Na primeira semana de funcionamento, na pequena loja no bairro de Lourdes, percebeu-se a grande aceitação do público. Seis meses depois já estava sendo aberta mais uma loja no Sion. O crescimento não parou por aí, surgiram mais três lojas, uma na Cidade Jardim, uma no Centro de Belo Horizonte e a outra no Rio de Janeiro.

Atualmente existe uma unidade localizada na Av. Prudente de Morais 1000, que preserva o grande diferencial do Isto e aQuilo: a qualidade e a variedade de pratos. Uma comida feita com um tempero bem caseiro: uma comida para o dia-a-dia.

Venha nos conhecer para comprovar que: COMER BEM NÃO É CARO.